segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Sonho no Homem

O Sonho no Homem
Confeccionada por mim no dia 25 de maio de 2009

Um quarto de século completo nesse mês de maio. Mais um ciclo que se configura em minha curta trajetória. Do homem ao sonho me desdobro em busca incessante e proclamo nesse novo ano: O homem no sonho é uma casualidade cotidiana que se acaba com o toque do despertador ou com o pranto de um velho amor, o sonho no homem é a eterna busca do que parece inatingível, mas que ainda assim não permite desistência e contempla movimento, beleza e graça, eu busco o sonho em mim.

"Céu de anil
Véu de estrela a guiar
Cometa atravessa o luar
Moinho incessante a girar

E eu no ar
Mordendo nuvens de algodão
Dançando feito um barão
Cruzando a imensidão"

(O Sonho de um Homem Ridículo, trecho de composição minha)

2 comentários:

  1. Caríssimo amigo! Tua jovialidade não impede que tua experiência seja rica.

    Espero que anotes tudo o que fazes, não para que deixes para posteridade, mas para que não te esqueças jamais, que sonhos são realizáveis sim.

    Postarei em breve, uma carta para ti, no Pairando nas nuvens, pois nos resta constatar, que em maio uma flor de maio desabrochou...

    Desejo-te muitos quartos de século, com paz saúde e sabedoria.

    Do teu fiel escudeiro, Henri Salinas.

    ResponderExcluir
  2. Catavento, cata uma flor que lancei pra ti no Pairando...

    ResponderExcluir